Sinais do mar

21/04/2011 at 7:52 PM 1 comentário

Nada me surpreende, eu sou do mar. Deve estar nos meus genes. De origem e família. De histórias e geografia. As mais antigas recordações de paisagens de minha infância são do mar. O oceano diante da porteira do quintal dos meus avós. E as praias todas – as de águas mansinhas onde meu pai me ensinou a nadar, as mais revoltas onde aprendi a descer nas ondas.

Diante do mar, como diante da poesia, aprendi a respeitar o que me transcende. Mas nem por isso deixo de me sentir atraída. Nessa atração me banho. Eventualmente, dou uns mergulhos. Como nos livros.

Ana Maria Machado

Entry filed under: Carpintaria..., Gente é pra brilhar!.

PROGRAMAÇÃO 15ª FENAMILHO INTERNACIONAL Dessas coisas lindas que nos acontecem…

1 Comentário Add your own

  • 1. rafaela  |  01/05/2011 às 5:39 PM

    minha ‘alga’ marinha,
    mar em q eu adoro mergulhar.
    com qm aprendi, por sinal! =)

    bjo

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


