É hoje o show comemorativo aos 40 anos do Festival da Barranca

19/04/2011 at 5:52 PM Deixe um comentário

Devido à instabilidade do tempo o espetáculo será realizado no Teatro Municipal Antônio Sepp.

No ano em que se comemora as 40 edições do Festival da Barranca de São Borja a Administração Municipal de Santo Ângelo através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude apresentam o Show Quarentena da Barranca dia 19 de abril, às 20h30 min, no Teatro Municipal Antônio Sepp.

Entre os artistas que estarão se apresentando no centro histórico destaca-se: OS ANGUERAS, ELTON SALDANHA, NICO FAGUNDES, ALEJANDRO BRITTES, SERGIO ROJAS, JORGE FREITAS, DANIEL TORRES, CHICO SARAT, TELMO DE LIMA FREITAS, SAMUCA, ERLON PÉRICLES, CRISTIANO QUEVEDO, PIRISKA GRECO, MÁRIO BARBARÁ e mais os convidados que o Artista Tadeu Martins deverá reunir em nosso município.
 
A Barranca é um encontro realizado anualmente durante a Semana Santa, à beira do Rio Uruguai, a 13 quilômetros do município de São Borja. O festival é organizado pelo Grupo Amador de Artes Os Angüeras e possui características singulares. Primeiramente, só entra no acampamento quem é barranqueiro ou quem for convidado por um. Além disso, não é permitida a presença de mulheres – restrição referente às circunstâncias nas quais o evento foi criado (durante uma pescaria entre amigos). O festival possui moeda própria, a “Manduca”, usada para adquirir bebidas, uma vez que as refeições são servidas pela organização. E, por fim, o tema inspirar as canções concorrentes ao troféu Apparicio Silva Rillo, premiação que ocorre durante o encontro, só é conhecido na noite de sexta-feira, sendo normal que os artistas passarem a noite em claro desenvolvendo as suas composições. O evento completa em 2011 40 anos , foi em uma pescaria que aconteceu 2 meses depois da criação da Callifornia da Canção de Uruguaiana que os amigos Aparicio Silva Rillo , Antonio Augusto Fagundes, Tio Manduca e Carlinhos Castilhos tiveram a idéia de ali mesmo na beira do rio , criar um tema e desenvolver músicas a respeito. Barranqueiros históricos: Aparicio Silva Rilllo, Antonio Augusto Fagundes, José Hilario Retamozzo, Renato Borghetti, Luiz Carlos Borges, Elton Saldanha , Cenair Maicá, Pedro Ortaça, Sérgio Jacaré, Daniel Torres , Gilberto Monteiro, Mario Barbará entre outros…
 
Fonte: http://pmsacultura.blogspot.com/

Entry filed under: Carpintaria.... Tags: .

Das pequenas alegrias PROGRAMAÇÃO 15ª FENAMILHO INTERNACIONAL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


%d blogueiros gostam disto: