Palavras que eu gosto I ®

22/07/2010 at 1:39 PM 20 comentários

MEQUETREFE

Dicionário Aurélio: sm. Pop. V. joão-ninguém.

Dicionário On Line: sm. e sf. Pop. Indivíduo que se mete onde não é chamado; intruso, intrometido, intrujão, metediço.
Biltre, finório.
Pessoa que não merece maior consideração; joão-ninguém, pobre-diabo.

Meu Dicionário: sm. sf. Pop. sujeito e/ou lugar de quinta categoria. Normalmente onde acontecem bailinhos, esbofeteamentos, armações e outros tipos de baixarias que me matam de rir. Pessoas trapaceiras, abelhudas e com-ple-ta-men-te sem noção. Espaço com cerveja barata, banheiros imundos e piriguetes de plantão. As piriguetes. E muitos cafas vestidos para a ocasião.

(a propósito, adorei biltre e finório também!)

Entry filed under: Carpintaria..., Perplexidades.

Serve o chapéu? ® Saravá, amor!

20 Comentários Add your own

  • 1. Marininha  |  22/07/2010 às 2:02 PM

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    AS PIRIGUETES!!!!

    Q lata, louca véia!

    bj

    Responder
    • 2. Marjorie Bier  |  22/07/2010 às 2:31 PM

      E não é?!

      =))))

      Beijo

      Responder
  • 3. rafaela  |  22/07/2010 às 2:03 PM

    tum dum pssssss

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    morriiiii-me de rir! x_x

    Responder
    • 4. Marjorie Bier  |  22/07/2010 às 2:32 PM

      hahahahahahahaha

      Minha onomatopeia!!!!

      PPPPPSSSSSSSS!!!!

      Beijo, amorinha.

      Responder
  • 5. Clau  |  22/07/2010 às 2:17 PM

    Má daonde q tiiiiira!!!!!

    hahahahahahahahahahaha

    Te adoro, nega!

    Responder
    • 6. Marjorie Bier  |  22/07/2010 às 2:32 PM

      Não fui eu, foi meu namorado…

      =))))

      Tb adoro!

      Beijo, beijo

      Responder
  • 7. ℓυηα  |  22/07/2010 às 4:50 PM

    Que bonitinha essa composição!

    Essa semana eu descobri a palavra “ambiesquerdo”, oposto de ambidestro (han?), e uma que sempre me atraiu é “soslaio”, que tem uma sonoridade…sexy.

    Ahahahahaha

    Ok, ok, manda me internar!

    Beijo, beijo, florzinha!

    ℓυηα

    Responder
    • 8. Marjorie Bier  |  22/07/2010 às 5:20 PM

      Soslaio… usam muito essa palavra nos poemas campeiros. Aqui, especialmente, é muito utilizada por tradicionalistas. Também acho uma palavra bonita… “direção oblíqua”…

      Beijo, amada!

      Responder
  • 9. Enrico  |  22/07/2010 às 5:10 PM

    Marjorie Bier é pra sempre essa cereja do além!!!

    ahuahuahuauahuahuahu

    E preciso contar: ela é uma das melhores cias pra lugares do tipo meketrefe!!!

    E a gente raaaacha de rir!

    Responder
    • 10. Marjorie Bier  |  22/07/2010 às 5:20 PM

      hahahahahahaha

      AAAAhhhh, blódi… eu sou de fé!!!!

      Muah!

      Responder
  • 11. Rafael Dreweck  |  22/07/2010 às 5:34 PM

    Super vale a alemoa de parceira de indiada. Eu curto!

    😉

    Responder
    • 12. Marjorie Bier  |  22/07/2010 às 5:54 PM

      =))))

      Nunca fiz indiada contigo. NUN-CA!

      (ai que saudade de ti!!!)

      amo!

      Responder
  • 13. Marcelo Cruz  |  22/07/2010 às 5:49 PM

    Eu fico aqui me perguntando de onde saem essas suas idéias. Depois eu sorrio, desvio um pouco a atenção e volto para esse quase desleixo no jeito de escrever. Não tô criticando, não, pelo contrário. É bom demais poder se divertir sem esquentar com o depois.

    Saudade de você, gaúcha.

    Responder
    • 14. Marjorie Bier  |  22/07/2010 às 5:56 PM

      E eu fico aqui pensando porque você é sempre tão politicamente correto nos comentários. Tô criticando não, Celo… tem seu charme, mas não mostra o cara ultra-suoer-tri lindo e bem humorado que eu conheço!

      Saudade igual, paulista…

      Responder
  • 15. Luana  |  22/07/2010 às 6:25 PM

    Aprendi com você lá no twitter: #EURI

    Bjos

    Responder
    • 16. Marjorie Bier  |  22/07/2010 às 6:40 PM

      Aprendi tanto com você por aí…

      Beijos

      Responder
  • 17. Talita Prates  |  22/07/2010 às 11:21 PM

    adoro o Dicionário Bier de expressões, conceitos, afetos e xingamentos cutes!

    amo!

    o que Caio e Clarice uniram
    o homem não separa!

    bjo. 🙂

    Tá.

    Responder
    • 18. Marjorie Bier  |  23/07/2010 às 4:16 AM

      Sou um pouquinho de ambos… e um pouco do que você tem me ensinado também. Isso nem a vida separa!

      Beijo.

      Responder
  • 19. Mari  |  24/07/2010 às 12:37 AM

    paroxítonas, as três. coincidência?

    Responder
    • 20. Marjorie Bier  |  26/07/2010 às 1:45 AM

      Sim… pura coincidência.

      Gosto, se for para analisar assim, de proparoxítonas. Todas elas, assim, por regra, a-cen-tu-a-das. Sem desculpa esfarrapada para não o ser.

      😉

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


