Dia do desafio? ®

26/05/2010 at 12:55 PM 22 comentários

Gente, desculpas mil aos que aderem, mas estou até agora tentando entender de verdade pra que serve o dia do desafio. Claro que não sou idiota a ponto de não saber que isso é só o pontapé inicial para combater o sedentarismo, o que acho bem bacana se a ideia original tivesse se mantido. Entretanto, vejo as cidades disputando para ver quem mais leva gente e, fazendo dessa forma, acaba perdendo todo o cunho de conscientização a que o projeto se propõe.

Ao ir trabalhar, passei por um dos cartões postais mais bonitos da cidade e vi, muito animado, um grupo de uns 15 jovens. Sabia o que estava acontecendo, mas quis observar mais de perto. Tocava Rebolation e eles sacudiam o esqueleto animadíssimos enquanto saltavam de um lado pro outro. Os meninos se exibindo, as meninas fotografando. Orkut, provavelmente. Cheguei perto de alguns e perguntei o que eles estavam fazendo ali. Talvez eu tenha me dirigido às pessoas erradas, mas eles não faziam a menor ideia do que era aquilo, embora tivessem gostado muito de “brincar” nas camas elásticas. Agregou gente? Claro que sim. Mas acho que não cumpriu o desafio.

Que fique claro que eu não sou contra nenhum tipo de iniciativa desse gênero. Questiono, apenas, a forma como isso se dá e o quanto a preocupação é, de verdade, com a saúde de cada um. Pelo que percebo, o desafio é por números e só depois pelas atividades físicas propostas para a população.

É preciso saúde mental, antes da física, para fazer com que uma atividade como essa deixe de ser um desafio e passe a ser proposta de qualidade de vida para os sedentários de plantão.

Entry filed under: Perplexidades. Tags: .

Uma margem de mim ® Desabafo ®

22 Comentários Add your own

  • 1. Eunísia  |  26/05/2010 às 1:42 PM

    Pombas, concordo com você. Apesar estar sedentária, mas caminho o suficiente atravessando o Centro Histórico pra chegar ao ambiente de trabalho, a Secretaria de Cultura Lazer e juventude.
    Abs.

    Responder
    • 2. Marjorie Bier  |  26/05/2010 às 2:12 PM

      E por falar em Secretaria… bacana esse lance do André trazer mais livros pra biblioteca. Esses dias mesmo conversava com umas pessoas… arrecadamos uns 200 livros e doamos. Sei que há uma quantidade grande de material, mas ainda é preciso mais. Isso sim é um desafio.

      beijo

      Responder
  • 3. Duduardoo  |  26/05/2010 às 1:51 PM

    Mente sã, corpo são!
    Que saúde hein garotinha? rsrsrsrs Concordo em Gênero, número e grau!

    Responder
    • 4. Marjorie Bier  |  26/05/2010 às 2:13 PM

      Que sejam feitos projetos pra legitimar esse tipo de iniciativa. No dia em que isso acontecer, tenha certeza que serei a primeira a estar lá.

      Beijinho

      Responder
  • 5. Rafael Dreweck  |  26/05/2010 às 2:19 PM

    E o circo monta o picadeiro e, mais uma vez, os palhaços mostram a cara.

    Responder
    • 6. Marjorie Bier  |  26/05/2010 às 2:22 PM

      Sociedade do espetáculo, honey…

      Beijinho

      Responder
  • 7. Enrico  |  26/05/2010 às 2:41 PM

    … e vivo en latino america!!!!

    kkkkkkkk

    Responder
    • 8. Marjorie Bier  |  26/05/2010 às 2:47 PM

      Soy loco por ti de amores!

      =)))))

      Responder
  • 9. ℓυηα  |  26/05/2010 às 4:02 PM

    Meu Deus! E eu, preocupada com o cachorro-quente. =(

    * Meu “desafio” é chegar inteira e suficientemente lúcida, ao fim do dia. Rs

    Beijo, beijo, gata.

    ℓυηα

    Responder
    • 10. Marjorie Bier  |  26/05/2010 às 5:36 PM

      hahahahahahhahahahaahahahaha

      Eu sou malabarista e tu????

      Beijo, amada!

      Responder
  • 11. Marininha  |  26/05/2010 às 5:22 PM

    Te desafio a não rir disso tudo!

    Responder
    • 12. Marjorie Bier  |  26/05/2010 às 5:37 PM

      Já ri….

      =(

      Responder
  • 13. Eduardo Vieira  |  26/05/2010 às 6:40 PM

    Meu, eu passei na praça bem na hora q tinha uma histérica gritando. Parecia uma galinha tendo cólicas. Foi uma experiência surreal!!!

    Qdo acaba?

    hahahaha

    Responder
    • 14. Marjorie Bier  |  26/05/2010 às 7:04 PM

      hahahahahahahahahahahahahahahahaha
      hahahahahahahahahahahahahahahahaha
      hahahahahahahahahahahahahahahahaha
      hahahahahahahahahahahahahahahahaha
      hahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Quando eu parar de rir!

      Responder
  • 15. Clau  |  26/05/2010 às 6:58 PM

    E eu q nem sabia oq era isso?

    ahuahuahauhauahauahauahau

    Bem informada, né?

    Responder
    • 16. Marjorie Bier  |  26/05/2010 às 7:05 PM

      Tu e a torcida do Flamengo…

      beijos

      Responder
  • 17. vireapagina  |  26/05/2010 às 7:41 PM

    Mas uma vez, fico encantado com seu modo singular de escrever. Ah! Concordo plenamente com seu artigo. Questiono também outras iniciativas desse tipo…

    Bjs!

    Responder
    • 18. Marjorie Bier  |  26/05/2010 às 7:48 PM

      Obrigada pela visita, querido… não tenho muita paciência para essas estratégias isoladas de marketing político.

      Beijo

      Responder
  • 19. rafaela  |  27/05/2010 às 12:38 PM

    sociedade do espetáculo, minha cara! eis a sociedade do espetáculo…

    Responder
    • 20. Marjorie Bier  |  27/05/2010 às 1:08 PM

      Também acho, florinha…

      Beijo

      Responder
  • 21. rafaela  |  27/05/2010 às 12:43 PM

    [ai, sua chata! só pq eu não li teus coment dessa vez… agora q vi! =P transmimento de pensação! haha]

    Responder
    • 22. Marjorie Bier  |  27/05/2010 às 1:11 PM

      A gente conversa, a gente se entende.

      hahahahahahahaha

      S2

      Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


