Pra não dizer que não falei das flores ®

14/05/2010 at 12:56 PM 16 comentários

– Adorei o cheiro das azaleias que você mandou. Há poucas aqui nesse território imenso onde moro. Ipês floridos deixam-me saudosa. Lembram um tanto a minha infância, as rodas de chimarrão com a família esparramada na calçada, os tombos de bicicleta e eu, aos 8 ou 9 anos, de pijama, fazendo pirueta nas ruas como se vestisse um figurino pret-à-porter.

– Azaleias florescem no inverno. Contribuí para matar umas cinco grandes que estavam no jardim de casa. Lamentei muito por isso. Passei para alguns vasos, não me importei em regar. Na verdade, fiquei quase dois meses sem água encanada, brigando na justiça por uma conta que nunca deixei de pagar. Por enquanto, estou ganhando. Já as azaleias…

– E dos Ipês, você gosta?

– Plantei um Ipê rosa na praça em frente de casa. Está com uns três metros. Nunca floresceu. Acho que essa árvore é bem grande, não como os menores de flor amarela. Então era você aquela menina de pijama de ursinhos? Gostei das pantufas.

– Saudade das avenidas floridas e amarelas do interior. Não eram pantufas, eram patins em modelo retrô.

Entry filed under: Perplexidades. Tags: .

Flor da pele ® Lya Luft

16 Comentários Add your own

  • 1. Clara Morais  |  14/05/2010 às 1:18 PM

    Romanticamente debochada ou debochadamente romântica???
    🙂

    Divirto-me contigo, Mar.

    Bom final de semana

    Responder
    • 2. Marjorie Bier  |  14/05/2010 às 4:08 PM

      Lindeza!

      Bom findi!

      beijos

      Responder
  • 3. Enrico  |  14/05/2010 às 2:12 PM

    Alemoa, ontem tava olhando umas fotos jurássicas. Tu num astral massa sempre. bateu uma puta saudade.

    bj

    Responder
    • 4. Marjorie Bier  |  14/05/2010 às 4:08 PM

      Aqui só cresce…

      Beijinhos

      Responder
  • 5. Marininha  |  14/05/2010 às 5:10 PM

    Sempre lembro de los angeles qdo eu era pequena. A vó fazia mate doce e a gente ficava la perto dos bombeiros esperando eles sairem. E eles nunca saiam! hahahahahaha

    Bjo bjo

    Responder
    • 6. Marjorie Bier  |  14/05/2010 às 5:59 PM

      =)))

      Que lembrança bonitinha. Também pensei na Avenida Brasil e seus tapetes amarelos enquanto brincava com esse diálogo meio nonsense.

      Tarde nostálgica…

      beijos

      Responder
  • 7. Luana  |  14/05/2010 às 5:56 PM

    Esse teu diálogo tão singelo deixou em mim um respingo de saudade.

    Sempre tão suaves deslizares por aqui, Mar.

    Bjinho

    Responder
    • 8. Marjorie Bier  |  14/05/2010 às 6:00 PM

      Sempre tão doces palavras essas tuas, Lu…

      Beijinhos

      Responder
  • 9. Marcelo Cruz  |  14/05/2010 às 8:25 PM

    Acho bonitas as copas vergadas dos ipês. Esses maiores que vc fala. Já viu como fica por cima das ruas?

    Que bonita imagem vc nos deu Mar.

    Responder
    • 10. Marjorie Bier  |  14/05/2010 às 9:05 PM

      Eu não lembro dos ipês rosados. Claro que já os vi, mas minha memória visual se ateve apenas aos amarelos. E é por entre as flores desses que minhas palavras passeiam.

      beijos

      Responder
  • 11. Paulo Rogério  |  15/05/2010 às 12:34 AM

    Nem me fale de ipês amarelos… Há um pé em frente a casa de meus pais. E um banquinho pra jogar conversa fora… Quantas lembranças!
    Sempre volta aqui para sentir megabytes (MB) de poesia, de sua incansável leveza de escrever!
    Beijo!!

    Responder
    • 12. Marjorie Bier  |  15/05/2010 às 5:02 PM

      Querido, gosto tanto e sempre que você aparece por aqui!

      Um beijo.

      Responder
  • 13. ℓυηα  |  15/05/2010 às 5:52 AM

    Eu adoro inverno, cores de inverno, flores de inverno…minhas lembranças mais doces (quentes) têm o inverno como pano de fundo do cenário. Sou bicho do frio.

    =**

    ℓυηα

    Responder
    • 14. Marjorie Bier  |  15/05/2010 às 5:03 PM

      Somos duas. O inverno aqui é glacial, mas tem umas cores lindas.

      Beijo, amora

      Responder
  • 15. Adriana  |  15/05/2010 às 1:34 PM

    Panturrilhas empantufadas bailam por todo Céu!
    Votos de um final de semana fenomenal guria legal!
    Beijokas!

    Responder
    • 16. Marjorie Bier  |  15/05/2010 às 5:03 PM

      =)))

      Beijos, querida!

      Um final de semana lindo pra você!

      Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


