A mulher que diz tchau

02/04/2010 at 1:14 PM 8 comentários

Levo comigo um maço vazio e amassado de Republicana e uma revista velha que ficou por aqui. Levo comigo as duas últimas passagens de trem. Levo comigo um guardanapo de papel com minha cara que você desenhou, da minha boca sai um balãozinho com palavras, as palavras dizem coisas engraçadas. Também levo comigo uma folha de acácia recolhida na rua, uma outra noite, quando caminhávamos separados pela multidão. E outra folha, petrificada, branca, com um furinho como uma janela, e a janela estava fechada pela água e eu soprei e vi você e esse foi o dia em que a sorte começou.

Levo comigo o gosto do vinho na boca. (Por todas as coisas boas, dizíamos, todas as coisas cada vez melhores que nos vão acontecer.)

Não levo nem uma única gota de veneno. Levo os beijos de quando você partia (eu nunca estava dormindo, nunca). E um assombro por tudo isso que nenhuma carta, nenhuma explicação podem dizer a ninguém o que foi.

Eduardo Galeano

Entry filed under: Gente é pra brilhar!. Tags: .

Da nudez gráfica ® Como você não sabe?!

8 Comentários Add your own

  • 1. ℓυηα  |  03/04/2010 às 6:58 PM

    Coisa boa é ganhar beijo de despedida, quando quem beija pensa que estamos dormindo…são momentos reveladores, e de uma ternura tanta, que só o presumido sono permite.

    Que lindo, isso, flor! Gostei demais, viu?

    Beijos, boa Páscoa!

    ℓυηα

    Responder
    • 2. Marjorie Bier  |  04/04/2010 às 6:40 PM

      Mas esse texto é um adeus tão definitivo que eu não consigo achar leve…

      Responder
  • 3. Renata  |  04/04/2010 às 5:14 AM

    UAU!

    Responder
    • 4. Marjorie Bier  |  04/04/2010 às 6:40 PM

      Também tive essa reação quando li.

      Besos

      Responder
  • 5. Luana  |  05/04/2010 às 1:39 PM

    Esse eu já conhecia. Como você, também acho triste. É um adeus que tem que ser, não que quer ir.

    Beijos

    Responder
    • 6. Marjorie Bier  |  05/04/2010 às 1:55 PM

      Exato!!!!

      Beijinhos

      Responder
  • 7. Adriana  |  07/04/2010 às 4:41 AM

    Leve Lava Louva Linda…
    Lara Crava Crawford Lumens… Emocionei! Vlwwwwwww!

    Responder
    • 8. Marjorie Bier  |  07/04/2010 às 12:58 PM

      Galeano sempre me comove!!!

      beijinhos

      Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


