À deriva (ou mero exercício III) ®

08/03/2010 at 12:36 PM 20 comentários

– Gosto de Beatles, Buñuel, full moon. Você viu o eclipse outra noite? Eu não vi, mas quis muito – gosto tanto de você – conhecia as músicas daquela banda gostosa que te mandei?

– É novidade. Eles são escoceses? Já andei por Glasgow. Preciso parar, uma hora dessas, e organizar minhas fotos…

– Não sei de onde eles são. Estudei um bocado e viajei outro tanto, mas sinto-me perdida nessa geografia que você me mostra.

– Gosto de andar à deriva.

– “Eu faço mar, você barco.”

– Só um instante, vou me jogar no chão e gritar um pouco.

– O que aconteceu?

– Acontece que você me toca de cada jeito… óbvio e inusitado e gostoso e outras tantas coisas, que dá vontade de fazer exatamente o óbvio-inusitado-gostoso-outras-tantas-coisas aqui nessa sala onde estou. E foi exatamente o que eu fiz, pena que foi breve.

– À deriva, meu coração te acompanha.

*

Um beijo especial à mulherada que passeia por aqui.

08 de março – Dia Internacional da Mulher

Entry filed under: Gente é pra brilhar!, Perplexidades. Tags: .

Le fabuleux destin ® Minha vida sem mim ®

20 Comentários Add your own

  • 1. Clau  |  08/03/2010 às 1:15 PM

    Eu adooooooooooroooooowwww essa musiquinha. Que coisa boa o link ali pra gente ouvir. Nem lembrava mais.

    Feliz diaoitodemarço.

    Responder
    • 2. Marjorie Bier  |  08/03/2010 às 3:53 PM

      Beijo, Claudinha

      Responder
  • 3. Enrico  |  08/03/2010 às 1:33 PM

    Ainda revoltada com o dia??? rsrsrsrs…

    Linda! Até de mau humor!

    Responder
    • 4. Marjorie Bier  |  08/03/2010 às 3:53 PM

      Revoltada, sim. Mal humorada… não. Definitivamente!

      Beijo

      Responder
  • 5. Rafael Dreweck  |  08/03/2010 às 2:11 PM

    Foi comprar cigarros ou aprender fole em Glasgow???

    hauahuahuahahuahua

    Parabéns pelo dia aí!

    Responder
    • 6. Marjorie Bier  |  08/03/2010 às 3:54 PM

      Fole, com certeza!

      =))))

      Responder
  • 7. Marininha  |  08/03/2010 às 2:48 PM

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Tu odeeeeeeiiiiiiaaaa essas datas, muié!!!

    E na segunda… tá tri feliz, né?!

    Responder
    • 8. Marjorie Bier  |  08/03/2010 às 3:54 PM

      Tô… por 746539820 razões.
      😉

      Beijinho

      Responder
  • 9. Marcelo Cruz  |  08/03/2010 às 6:13 PM

    Eu fico imaginando vc conversando mesmo com uma pessoa, dizendo essas coisas, falando baixinho e rindo, olhando nos olhos desse jeito q faz e nos deixa sem jeito. Eu também me surpreenderia.

    Feliz dia da mulher.

    Responder
    • 10. Marjorie Bier  |  08/03/2010 às 7:11 PM

      =)))

      Baixinho??? Depende o nível etílico.

      Rindo sim, sempre.

      Besos

      Responder
  • 11. Luana  |  08/03/2010 às 6:28 PM

    Mar…

    Depois que nos falamos por telefone, fiquei pensando no que me falaste. Estás coberta de razão: todo dia é das mulheres, hoje é só um pretexto.

    Beijo, blogueira das palavras mais que lindas

    Responder
    • 12. Marjorie Bier  |  08/03/2010 às 7:12 PM

      Como disse Vitorio G. em “Il Sorpasso”: Para mim o dia da mulher são todos os dias do ano.

      Beijinhos…

      Responder
  • 13. Clara Morais  |  08/03/2010 às 7:07 PM

    O surrealismo de Buñuel é mesmo a tua cara. Esses dias lia uns textos que narram o tempo qm que ele viveu em Paris e a parceria com Dali para escrever Um cão andaluz… Sabia que o filme era um grande ataque a Garcia Lorca?

    Vou separar algumas coisas e te mando por e-mail.

    Bjos

    Responder
    • 14. Marjorie Bier  |  08/03/2010 às 7:23 PM

      Sim… ele tinha aversão ao homossexualismo do poeta. E há uma grande aura misteriosa acerca desse filme (espanto extremo, desmaios, abortos em exibições). Mesmo assim, foi aceito no grupo surrealista do Breton, do Aragon e do Soupault.

      Reza a lenda, inclusive, que Dalí acabou se afastando em função de status e dinheiro, enquanto Buñuel só queria agredir a burguesia francesa.

      Quero ler mais sobre o envolvimento com Tzara.

      Vou esperar os e-mails

      Responder
  • 15. Talita Prates  |  08/03/2010 às 7:28 PM

    Que delícia de conversa.

    Bjo, minha querida.
    Boa semana para nós.

    Tatá.

    Responder
    • 16. Marjorie Bier  |  08/03/2010 às 7:39 PM

      Linda em um dia difícil por dentro…

      Vou lá no msn te encontrar para algumas risadas.

      Beijo

      Responder
  • 17. rafaelagf  |  08/03/2010 às 7:56 PM

    =)
    =)
    =)
    .
    .
    .
    essas somos nós 3 aí em cima! ^^
    .
    ai, q qria saber se tá melhor a florzinha da minha vida!
    dps mando outra carruagem passar por aí!😉 rs

    beijobeijobeijo
    feliz dia nostro

    Responder
    • 18. Marjorie Bier  |  08/03/2010 às 8:03 PM

      Tô bem sim, florzinha… acho que foi um tilt de desgosto depois de uma pescaria nada produtiva.

      =))))

      AMO!

      Responder
  • 19. ℓυηα  |  11/03/2010 às 4:30 PM

    Na impossibilidade de me jogar no chão, só os gritos já me ajudam…

    Beijo, gatona.

    ℓυηα

    Responder
    • 20. Marjorie Bier  |  11/03/2010 às 5:43 PM

      Às vezes basta.

      Beijinhos

      Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


