Sweet Jardim ®

30/01/2010 at 4:41 PM 24 comentários

Uma das coisas que mais chama atenção na cantora folk Tiê é a sua ousadia. Essa paulista de 28 anos, ex-modelo e que já foi integrante da banda do cantor Toquinho, encanta com seu primeiro disco chamado “Sweet Jardim”. Valorizando composições românticas em vários idiomas, a moçoila privilegia a sua voz suave com acordes simples e agradáveis arranjados no violão.

A cantora criou um estilo intimista, passeando por histórias de melancólicas partidas e grandes sopros de esperança. Assinado eu, a faixa de abertura do disco, é muito mais que um relato, é uma carta de despedida tristemente delicada e que se contrapõe a Dois, bem mais otimista (“tem espaço de sobra no seu coração. Quer levar minha bagagem?“). Já na música Passarinho fica impossível não perceber a influência de Space Oddity, de David Bowie.

A musicista se arrisca em outras línguas como em Aula de francês – composição em conjunto com a professora e amiga Nathalia Catharina – e Stranger But Mine, ambas muito acessadas através do projeto Música de Bolso. Embaladas por um delicioso piano, encontramos Chá Verde e A Bailarina e o Astronauta. Sweet Jardim, a faixa título que encerra o trabalho, é de uma delicadeza alegre e nos embala ao som de violões ciganos que muito nos lembram a banda Beirut.

Tiê, numa época de cultura musical pasteurizada, chega para nos provar que simplicidade ainda é uma alternativa inteligente para quem faz MPB.

Entry filed under: Gente é pra brilhar!. Tags: .

O livro do dia ® Larissa não mora mais aqui

24 Comentários Add your own

  • 1. Clau  |  30/01/2010 às 5:28 PM

    Eu também curto “bacarai”!!!!

    =**

    Bom final de semana, diva!

    Responder
    • 2. Marjorie Bier  |  30/01/2010 às 6:21 PM

      Bom findi, Claudinha!

      Beijo

      Responder
  • 3. Rafael Dreweck  |  30/01/2010 às 5:48 PM

    Eu não conhecia… fui seguindo as tuas pistas… nostálgica a música dessa Tie. Assinado eu é a tua cara.

    Beijo

    Responder
    • 4. Marjorie Bier  |  30/01/2010 às 6:22 PM

      O clipe é lindo. Chegaste a ver?!

      beijinho

      Responder
  • 5. Marininha  |  30/01/2010 às 6:07 PM

    Final do mês entro em férias. Vou passar uma semana aí na vó. Tu nem inventa de não reservar todos os happy hours pra mim.

    S2

    Responder
    • 6. Marjorie Bier  |  30/01/2010 às 6:23 PM

      Só avisar. Te espero.

      Beijo

      Responder
  • 7. renata  |  30/01/2010 às 6:36 PM

    tiê é uma fofura, eu adoro.
    é o que eu digo: o que tem de mais bonito, mora no que há de mais simples.

    beijocas, amada!

    Responder
    • 8. Marjorie Bier  |  30/01/2010 às 7:08 PM

      “o amor das coisas simples”, né!?

      beijinho, linda

      Responder
  • 9. Enrico  |  30/01/2010 às 7:43 PM

    Isso é tão essencialmente tu.

    Saudade

    Responder
    • 10. Marjorie Bier  |  30/01/2010 às 9:14 PM

      Amado… Stranger but mine é a tua cara!

      =***

      Responder
  • 11. Luana  |  30/01/2010 às 8:54 PM

    Mar… que linda a música Assinado Eu. Já ouvi muitas vezes.

    Obrigada.

    Um beijo

    Responder
    • 12. Marjorie Bier  |  30/01/2010 às 9:14 PM

      Eu também acho linda!

      beijo

      Responder
  • 13. ℓυηα  |  31/01/2010 às 3:08 AM

    ♪ “E te peço,
    Me perdoa,
    Me desculpa que eu não fui sua namorada,
    Pois fiquei atordoada de amor
    Faltou o ar,
    Faltou o ar…” ♫

    Adooooooro! Elegantemente simples, lindamente doce. ^^

    Beijos, gatona.

    ℓυηα

    Responder
  • 14. Marjorie Bier  |  31/01/2010 às 3:21 AM

    Faço minhas as tuas palavras.

    beijo

    Responder
  • 15. Renata  |  31/01/2010 às 1:24 PM

    Marjorie,

    fiquei encantada com “Dois”!
    O video parece trazer
    “A Pipa e a Esfera”
    de que falei no doce de lira…

    Um beijo, querida!
    Obrigada pela dica!

    Responder
    • 16. Marjorie Bier  |  31/01/2010 às 4:23 PM

      Aproveita, Re!!!!

      O clipe é uma delícia. Adoro tiê!!!

      beijo

      Responder
  • 17. Rafaela  |  31/01/2010 às 2:12 PM

    ai, q quero ouvir essa ‘taméeem’! ^_^

    =***

    Responder
    • 18. Marjorie Bier  |  31/01/2010 às 4:24 PM

      Vai gostar!

      SaLLLLdade!!! =)))

      Besos

      Responder
  • 19. Nina  |  31/01/2010 às 7:57 PM

    Além de talento, tem uma voz linda mesmo. ;]

    Responder
    • 20. Marjorie Bier  |  31/01/2010 às 8:11 PM

      Querida… que bom você aqui.

      beijo

      Responder
  • 21. Gian Fabra  |  31/01/2010 às 8:11 PM

    Saudade de aparecer por aqui… esse canto de bom gosto…
    fiquei devendo a carta né? acabei viajando e esquecendo, sorry.

    beijo beijo

    Responder
    • 22. Marjorie Bier  |  31/01/2010 às 8:12 PM

      Saudade de ti também, Gian…

      Perdoado… contanto que a viagem tenha sido ótima!!!

      Um beijo. Dois.

      Responder
  • 23. Miss  |  02/02/2010 às 2:33 AM

    Hum…a julgar pela capa, só pode ser muito bom!😉

    =****

    Beijos, florzinha! Semana colorida pra ti!

    Responder
    • 24. Marjorie Bier  |  02/02/2010 às 11:45 AM

      Obrigada, bonita.

      Semana igualmente linda pra ti.

      =***

      Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


