Desafio postal ®

08/01/2010 at 12:23 PM 56 comentários

Quer me ajudar a escrever uma matéria bem bacana para uma revista paranaense?

Fui desafiada a largar as telas digitais e reunir, em um prazo de 20 (só vin-te) dias, o maior número possível de cartas tradicionalmente seladas e entregues pelo correio.

Não importa se você é da minha cidade ou se está aprendendo mandarim, se gosta de mamão papaya ou salada de macarrão. O que importa é o envelope com um pouquinho de você. Não existe tema. Pode ser uma poesia sua, um texto de alguém (com os devidos créditos, claro), fotografia, piadas, um recorte, um cartão feito com a ajuda dos colegas ou até mesmo uma declaração de amor. Sou cupido dos bons e, se depender de mim, seu amor remetente não será extraviado.

As cartas serão fotografadas – eu preciso ter tudo registrado – e respondidas uma a uma. Reunirei fragmentos e imagens para compor a página e, para que todo mundo possa acompanhar, irei contando por aqui em que pé as coisas andam. Da mesma forma, a matéria, na íntegra, logo após ser publicada na revista, será linkada aqui no Céu da Boca para que vocês espiem como ficou.

Foi dada a largada e eu conto com vocês: a partir de hoje, 20 dias. O tempo é a favor ou contra, mas como o final de semana vem aí, tenho certeza que vamos encontrar os nossos códigos postais.

Obrigada, gente!

Entry filed under: Carpintaria..., Perplexidades. Tags: .

I´ll be back Cartas Extraviadas I ®

56 Comentários Add your own

  • 1. Miss  |  08/01/2010 às 12:53 PM

    Ai que legal! Eu vou tentar mandar algo, tá?😉

    Florzinha, está perdoada por não ter ido no Céu, mas só hoje,viu? hihihi

    Adoro! =***😉

    Responder
    • 2. marjoriebier  |  08/01/2010 às 1:00 PM

      Ai de ti se não me enviar uma cartinha!!! rsrsrsrs…

      Beijo, linda!

      Responder
  • 3. Marininha  |  08/01/2010 às 1:08 PM

    Já estou escrevendo. Vou mandar junto umas fotos jurássicas que encontrei ontem.

    Tudo legal aí?

    beijo, alemoa

    Responder
    • 4. marjoriebier  |  08/01/2010 às 1:13 PM

      ME-DO!

      Tudo certinho, floritz!

      Um beijo

      Responder
  • 5. Ivan  |  08/01/2010 às 1:28 PM

    Tou dentro!

    Responder
    • 6. marjoriebier  |  08/01/2010 às 1:29 PM

      Também por isso é que eu te adoro!

      Obrigada, Ivan.

      Beijo

      Responder
  • 7. Fael Malakyan  |  08/01/2010 às 1:40 PM

    Dessa eu não fico de fora!!

    Responder
    • 8. marjoriebier  |  08/01/2010 às 1:42 PM

      Meu quietinho favorito deu o ar da graça.

      Gostei, Fael!

      Um beijo (e obrigada)

      Responder
  • 9. Enrico  |  08/01/2010 às 1:59 PM

    Segunda-feira está no correio!

    Responder
    • 10. marjoriebier  |  08/01/2010 às 2:01 PM

      A resposta vai assim que eu receber!

      beijo

      Responder
  • 11. Darlan  |  08/01/2010 às 2:23 PM

    Já que vc me pediu…deixei de ficar espiando em silêncio…hehehe…
    Vou te escrever!!! Quem sabe assim por carta a gente marca de uma vez aquela cervejinha!!!! Bjãoooo!!!

    Responder
    • 12. marjoriebier  |  08/01/2010 às 2:38 PM

      Por favor, né!?

      Eita cervejinha encantada!!!

      Beijoooooooo

      Responder
  • 13. Luana  |  08/01/2010 às 2:41 PM

    Que coisa linda!!!!

    É claro que eu vou participar. Vai ter grupo de troca depois?

    Responder
    • 14. marjoriebier  |  08/01/2010 às 2:49 PM

      Estamos pensando nisso, Lu. Já andaram conversando comigo acerca de montarmos um grupo de troca de arte postal. Podemos incluir literatura e outras coisinhas também. Mas são apenas ideias. Vamos trocando figurinhas para amdurecer isso.

      Um beijo. Espero tua carta.

      Responder
  • 15. Ricardo Valente  |  08/01/2010 às 2:53 PM

    Vou ter que mandar algo, ora! Vou a Porto hoje, mas volto e aí te mando. Nem penso!
    Inté intaum

    Responder
    • 16. marjoriebier  |  08/01/2010 às 2:54 PM

      Indispensável!

      Beijo

      Responder
  • 17. binho  |  08/01/2010 às 2:59 PM

    Achei legal o blog…a iniciativa…tudo…mas sou meio campeiro…será que rola??

    Responder
    • 18. marjoriebier  |  08/01/2010 às 3:01 PM

      E por que não???

      Também sou campeira. A meu modo, mas sou.

      Se eu fosse você arriscaria.

      ;o)

      Beijo

      Responder
  • 19. Guilherme Maron  |  08/01/2010 às 3:11 PM

    Hell Yeah, baby …

    Escreverei a cartinha que estou te devendo desde que nos conhecemos (e a senhora também, RUM) …

    Let’s Ride …

    Responder
    • 20. marjoriebier  |  08/01/2010 às 3:12 PM

      Mas eu escrevi… em pensamento.

      =*

      Responder
  • 21. Rafael Dreweck  |  08/01/2010 às 3:14 PM

    Irei via Air France.

    Responder
    • 22. marjoriebier  |  08/01/2010 às 3:15 PM

      Receberei, provavelmente, de um carteiro de bicicleta.

      Responder
  • 23. Mateus Luciano  |  08/01/2010 às 3:33 PM

    estarei enviando mas eu gte pergunto.
    voce presisa de material inedito ou pode ser por ex uma poesia já publicada?
    e também aproveitando o momento te convido a conhecer meu blog
    mateus-luciano1974.blogspot.com/

    Responder
    • 24. marjoriebier  |  08/01/2010 às 3:37 PM

      Quem manda é você!!!

      Pode enviar o que quiser.

      Vou lá espiar teu blog.

      Beijo

      Responder
  • 25. Régis Antônio Coimbra  |  08/01/2010 às 4:14 PM

    Ah! Ótimo, pois eu só conseguira decifrar “Antunes R” no post “das amizades seladas”, hehe.

    Responder
    • 26. marjoriebier  |  08/01/2010 às 4:38 PM

      Endereço de trabalho, baby.

      Vai escrever, né?!

      =*

      Responder
    • 27. racoimbra  |  08/01/2010 às 8:33 PM

      Só não escreverei se me controlar muito – o que é improvável e nem estou tentando, hehe…

      Responder
      • 28. marjoriebier  |  08/01/2010 às 8:39 PM

        =)

        Prefiro.

  • 29. Rafaela  |  08/01/2010 às 4:46 PM

    aahh, viu?! empolgação total! =D

    agora: se o os correios não fossem – eles não leem aqui, né? _espero! haha – não fossem de uma incompetência morosa tamanha, seria beeem mais fácil, né?!
    aliás, to aqui esperando a minha até hj! ¬¬ [ódio]

    beijooo

    Responder
    • 30. marjoriebier  |  08/01/2010 às 4:47 PM

      Ah, Rafélis… mas tem o detalhe da pessoa aqui que escreveu a carta e que, reza a lenda, sofre de um astigmatismo dos mais complexos. Eu posso ter errado.

      beijoooo

      Responder
  • 31. Rafaela  |  08/01/2010 às 5:03 PM

    hahaha
    psé, vou relevar por esse fato…

    mas imagina a Li, tadinha, onde o correio deve passar de carroça!
    infinitivamente se complica.. haha

    =*

    Responder
    • 32. marjoriebier  |  08/01/2010 às 5:05 PM

      hahahahahahaha

      tadiiiiinha!!!

      Tô terminando uma cartinha pra ela. E outra pra ti (com o endereço correto). E uma pro Ivan Também. E mais uma que eu coloquei no correio hoje.

      OOOOO coisa bem boa!

      Responder
  • 33. Rafaela  |  08/01/2010 às 5:07 PM

    UP total nos correios agora, hein?! ;D
    hahaha

    preparo a minha nesse finde! o/

    Responder
    • 34. marjoriebier  |  08/01/2010 às 5:08 PM

      Eles podiam patrocinar nossas viagens via caravana da alegria, né?!

      hahahahahahahahaha

      Responder
  • 35. Talita Prates  |  08/01/2010 às 6:47 PM

    amora,
    conte comigo.

    carroça? hahaha. vcs acabam comigo mesmo!
    num é pra tanto também! hehe.
    segunda tá no correio.

    bjo bjo.😉

    Responder
    • 36. marjoriebier  |  08/01/2010 às 6:52 PM

      Foi a Rafélis quem falou… hahahahahahaha

      Beijo, florzita. Obrigada.

      Responder
  • 37. Eunísia Inês  |  09/01/2010 às 11:34 AM

    Nossa, acabei de postar algo no meu blog.
    E a temática? Livre?
    Bjs

    Responder
    • 38. marjoriebier  |  09/01/2010 às 5:14 PM

      Sim, querida!

      vale tudo!

      beijo

      Responder
  • 39. João Viegas  |  10/01/2010 às 7:18 PM

    Olá Marjorie
    Eu sou o João Viegas, patrício ( mas não sou Manuel nem Joaquim)lisboeta e autor de O Galo de Barcelos ao Poder, onde, por acaso( mas o acaso existirá?) encontrou o cartoon do seu pai.
    Por causa do seu comentário descobri o seu blog e quero dizer-lhe que amanhã mesmo enviar-lhe-ei dois sobrescritos, um, com um poema e outro com um desenho, meus.
    Assim, para além de ajudar o seu projecto vamos internacionalizá-lo ainda mais…
    Beijos

    Responder
    • 40. marjoriebier  |  10/01/2010 às 8:20 PM

      João!!!

      Seja mais que bem vindo!!!! Vou adorar receber tua cartinha. A resposta irá com certeza.

      Um beijo

      Responder
  • 41. adriana  |  11/01/2010 às 5:12 PM

    Olá! Um amigo em comum, Marcone Darnel, me passou teu blog! QUE SINAL MARAVILHOSO, tens um brilho sem igual, fenomenal! Amante de desafios, como réles ariana que sou, enviarei minha cartinha das asas do meu coração direto pra suas mãos… Grande Abraço! Adriana Ferreira

    Responder
    • 42. marjoriebier  |  11/01/2010 às 5:25 PM

      Adriana!

      O Marcone tem sido incrível divulgando essa proposta aos seus amigos. Que bom poder contar contigo também.

      Obrigada e um beijo.

      Responder
  • 43. Renata  |  12/01/2010 às 2:57 PM

    Que bacana!
    Pensarei em algo pra lhe enviar! : )
    Beijo, querida!

    Responder
    • 44. Marjorie Bier  |  12/01/2010 às 3:06 PM

      Isso aí, Re!!!

      Vou esperar tua cartinha.

      beijoooo

      Responder
  • 45. Rennasx Guimarães  |  12/01/2010 às 8:42 PM

    Bem, recebi o link/convite por um amigo (Marcone) e resolvi checar.
    Agora, não só estou mandando a minha como tbm estou postando no twitter e facebook para quem quiser mandar a sua carta, recado, arte postal, enfim. Joguei lá.
    Alea jacta est.
    Sucesso.

    Responder
    • 46. Marjorie Bier  |  12/01/2010 às 8:49 PM

      Que baratoooo!!!

      obrigada! Vai ser muito legal porque todo mundo está abraçando junto a ideia!

      beijos

      Responder
  • 47. Rafaela  |  12/01/2010 às 10:49 PM

    ( ( uhuh ) ) >> aquela ‘pipoca’ saltitante!

    hahahahahaha

    Responder
    • 48. Marjorie Bier  |  13/01/2010 às 5:20 AM

      hahaha

      é nóiiiisss!!!!

      Responder
  • 49. Ale  |  12/01/2010 às 11:59 PM

    Praticamente abro todos os dias teu blog. Vou madnar uma cartinha relembrando nossos tempos de Boemia ehehe. Abração!!!

    Responder
    • 50. Marjorie Bier  |  13/01/2010 às 5:22 AM

      Aleeee

      Morro de saudade de ti, seu desnaturado!!!

      Escreva mesmo!!!

      beijo

      Responder
      • 51. Ale  |  14/01/2010 às 7:12 PM

        Cartinha postada. Com ela vai uma “surpresinha”. ehehe

        Abração.

      • 52. Marjorie Bier  |  14/01/2010 às 7:34 PM

        Ai, Aleeeeee!!!!

        Que lindo você!

        Obrigada.

        beijo

  • 53. magali  |  19/01/2010 às 2:37 AM

    posso enviar nossa carta de despedida do Jairo? Pensei em escrevê-la em uma foto ou fundo com imagens da Cia…..sei lá! Assim que o Jairo estiver liberado com o visto de entrada pro Canadá (até quinta dia 21) quero publicá-la com todos os depoimentos do orkut dele e da cia. burzum. Se vc tiver alguma idéia e quiser nos ajudar será bem vinda. Todos os santoangelenses merecem reconhecimento também DENTRO da cidade…. ele esteve em reportagem de capa na Zero Hora (21/12) , na RBS TV (06/01), em 2 revistas regionais, foi chamado pra um Workshop de despedida na Unijuí e foi publicado no jornal de lá uma contracapa inteirinha sobre o trabalho dele e infelizmente, nadinha em Santo Ângelo (até que em novembro parece- me que A Tribuna publicou algo)….BOM, dizem que santo de casa não faz milagres né? OBS: A Escola de samba Mocidade vai desfilar no carnaval de Rua do dia 6 de fevereiro com todos os figurinos da Cia. Burzum em homenagem ao circo…. já é um começo!!!! Amanhã envio a cartinha pro teu endereço e torcemos por vc!!!!!!! Conte conosco.

    Responder
    • 54. Marjorie Bier  |  19/01/2010 às 2:41 AM

      Magali

      Envie-me os dados, fotos, coisas que eu possa compor uma matéria. Publico no blog e tento alguma inserção nos jornais locais.

      Beijo

      Responder
  • 55. Catia  |  22/01/2010 às 1:14 PM

    Oi Marjorie.. te acompanho meio de longe… escondidinha!
    Vou participar tb!!
    Adorava escrever cartas, antigamente…
    com a tecnologia perdi o hábito…..
    será que desenferruja??????
    bjks

    Responder
    • 56. Marjorie Bier  |  22/01/2010 às 1:47 PM

      Não só desenferruja como vicia também.

      Vou esperar a carta, escondidinha!

      =***

      Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


