Zé Mário Storino

16/11/2009 at 5:09 PM 13 comentários

zé

Infelizmente, nos chega a notícia do falecimento do amigo Zé Mário Storino. Internado há alguns dias em estado grave, Zé nos deixa com gosto de quero mais.

Era um ator dos mais competentes no cenário gaúcho. Entre seus trabalhos, destaco a “Família Brasil”, “Cara de Anjo” e, recentemente, o aplaudidíssimo “O Avarento”.

Foi meu colega de cena na adaptação do romance NOITE (Erico Veríssimo) em 2005/06. Ria da minha peruca ruiva e me abraçava forte após cada espetáculo. De lá vem essa foto. E me dói.

O enterro será hoje, segunda-feira, às 18h30min na capela L do São Miguel e Almas, em Porto Alegre.

Meu coração se cala.

Entry filed under: Gente é pra brilhar!.

Surprise me! ® Vou ali e já volto ®

13 Comentários Add your own

  • 1. Régis Antônio Coimbra  |  16/11/2009 às 9:59 PM

    Zé Mário morreu de modo totalmente surpreendente, após duas semanas de súbita doença. No sábado brinquei: tem que levá-lo no Dr. House. Não deu tempo.

    Sua mãe e irmã vieram do rio de Janeiro para o funeral. Estive lá, inutilmente.

    O amigo comum, Jean, foi um dos 6 que carregaram o caixão com o corpo do amigo. Palmas enquanto cimentavam o túmulo. Fim.

    Deixou coleções de tampinhas e de gibis. A princípio, tudo será doado para a casa do artista.

    Responder
  • 2. Mario Miranda  |  16/11/2009 às 11:35 PM

    Meus sentimentos…

    Responder
  • 3. Renata  |  16/11/2009 às 11:39 PM

    Os do Mário Miranda eram os meus…
    Mas ele me acompanha!

    Responder
  • 4. marjoriebier  |  17/11/2009 às 12:19 AM

    E eu choro de novo…

    Responder
  • 5. Gabriela Lima  |  17/11/2009 às 10:08 AM

    Zé Mário, um grande professor de inglês….essa é a minha lembrança….me ensinou a falar e compreender a língua, de modo simples e elegante. Soube de sua morte apenas hoje.
    Sinto muitíssimo….

    Responder
  • 6. marjoriebier  |  17/11/2009 às 10:13 AM

    Todos sentimos, né Gabi!?

    Ele era incrível… até professor de inglês!

    =}

    Um beijo

    Responder
  • 7. Tatiane Cabistani  |  18/11/2009 às 10:00 AM

    O Zé é uma pessoa que marcou demais a minha vida. Seja na sala de aula, seja nos palcos, ele abrilhantou várias fases da minha existência…brincava com ele sobre o “sapatinho azul piscina” de Happy Days, que ele dizia ter ainda guardado em casa…
    Meu amigo, que saudade sentirei de você…a cortina se fechou cedo demais…A você, Zé, minha amizade eterna!!!

    Responder
    • 8. marjoriebier  |  24/11/2009 às 12:38 PM

      Ele tinha mesmo, Tati!!!

      Numa prateleira acima da escrivaninha, do lado de alguns gibis antigos….

      Responder
  • 9. edith janete  |  18/11/2009 às 5:43 PM

    Eu não tenho medo de falar sobre a morte, vide meu blog…
    Mas desde que o criei ninguém próximo a mim morreu. Vi muitas pessoas perdendo amigos, irmãos, mães, filhos… A dor e a saudade são parceiras nessa viagem. Ah! Os amigos…
    “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”
    Vinícius de Moraes

    Responder
  • 10. Fabio Basso  |  19/11/2009 às 2:07 AM

    Shhhhh… silêncio. Deixemos o homem dormir. Calados.

    Responder
    • 11. marjoriebier  |  24/11/2009 às 12:38 PM

      🙂

      Verdade, Fábio…

      Responder
  • 12. Osmundo Pimentel  |  24/11/2009 às 12:26 PM

    Um grande amigo que me motivou a cursar Engenharia de Produção.
    Um engenheiro que trocou os cálculos pelo palco.
    E trocou brilhantemente.
    Era o seu habitat.
    Fica a saudade.
    Ficam as lembranças de um tempo melhor.
    O resto é silêncio.

    Responder
    • 13. marjoriebier  |  24/11/2009 às 12:39 PM

      O resto do palco é silêncio…

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


