Desejo*

25/09/2009 at 2:16 PM 8 comentários

No céu da boca encontrei uma estrela. Câncer? Uma casquinha de pipoca grudada? Uma consoante palatal? Não, não! Mais metafórico do que isso.

.

Encontrei uma brilhante manifestação humana por meio de sua linguagem. Ok, “humana” aqui funciona mais como uma tentativa de esconder o sexo do que para referir a espécie ou a compaixão.

.

O certo é que me excedi diversas vezes, o que é bom. Transbordar indica-me que minha fonte não secou. Ou que olhei uma estrela, fiz um pedido, e ela atendeu. Jogará ela uma moedinha na minha fonte e fará um pedido que eu saiba atender?

.

*Por Régis Coimbra, clareza do tino.

Entry filed under: Perplexidades. Tags: .

Paralelas ® Hoje eu tô aqui

8 Comentários Add your own

  • 1. Marininha  |  25/09/2009 às 3:54 PM

    mmm… conte-me tudo, não esconda nada!

    Responder
  • 2. Enrico  |  25/09/2009 às 4:01 PM

    mmm… conte-me tudo, não esconda nada! 2

    Responder
  • 3. Andressa  |  25/09/2009 às 4:47 PM

    Humm, moedinha na fonte….
    Não sei, mas ainda prefiro o gênio da lâmpada…
    Bjs

    Responder
  • 4. CARLOS SOARES  |  25/09/2009 às 7:43 PM

    Ah, desejos. o que a gente não faz para realizá-los. Estrela cadente. Moedinha na fonte. Varinha de condão. Mas o importante é que estejam fortes dentro da gente.

    Responder
  • 5. Renata  |  25/09/2009 às 8:32 PM

    Gostei! : )

    Quero que uma estrela
    também mande uma moedinha por mim…

    Responder
  • 6. Rubens  |  27/09/2009 às 12:13 PM

    Belo texto, delicado e preciso como devem ser os poemas.
    abraços

    Responder
  • 7. Miss  |  28/09/2009 às 3:02 PM

    Transbordar é bom de vez em quando…seja nas atitudes, seja nos sentimentos, seja nas lágrimas. É sinal de que estamos vivas e é uma forma de equilibrar nossa alma.

    É lá no blog que eu transbordo. Diariamente.😉

    Beijos! Ótima semana pra ti!

    Responder
  • 8. Talita Prates  |  28/09/2009 às 3:19 PM

    Hummmmmmm, o que é isso?!

    Bonito, hein!

    Bjo, boa semana.

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


