Hoje acordei meio Walter Mercado ®

18/08/2009 at 2:31 PM 16 comentários

Não sei lidar com leoninos. O mês de agosto traz todos para perto de mim, e eu realmente não sei como tratá-los. Aquarianos, leoninos em miniatura, também são uma incógnita. Inexiste uma explicação lógica ou um mapa técnico. Simplesmente não sei traduzir essas mentezinhas complexas.

Não estou julgando ninguém e qualquer semelhança é mera coincidência, que fique claro. O que aqui escrevo é constatação astrológica e total falta de conjunção.

Já tentaram explicar que isso acontece porque leão é o signo que antecede o meu, virgem – vai lá, pode rir, eu entendo – e, portanto, é meu inferno astral. Ok, mas e o pobre do aquariano que está lá na frente (ou no fim, depende o seu ponto de vista) e com quem minha compatibilidade é nula? Decanato ou posicionamento lunar não alteram a falta de empatia. Próximo ítem, por favor.

Tenho milhares de amigos, conhecidos e parentes de ambos os signos. Somos felizes e os astros nada tem a ver com isso. Estou falando de romance. Ou de sexo, se preferir. Não decorei o kama Sutra e não estudei sânscrito, mas entendo um pouquinho de gente e sei quando o bicho pega. Não há Cristo, Shiva ou sei lá quem que segure as roupas no corpo quando o tantrismo é abandonado e a selvageria impera. E é exatamente aí que a coisa complica.

Adoro o jeito livre-leve-solto-totalmente-abobalhado-e-caliente com que um e outro signo leva a vida. Sou facilmente seduzida por esse tipo de subterfúgio primitivo. Meus instintos ignoram vestígios racionais e apelam pra carne mais que fraca quando o assunto é paixão. Gosto de gente intensa. E também gosto de gente que entende da vida e sabe muito bem o que fazer depois. Passada a fase inicial de Dom Juan, não sei lidar com os meninos indefesos, recém saídos do banho, camuflados em um roupão da Disney. A primeira impressão soa até bonitinha, mas haja curso profissionalizante para lidar com esses moleques inseguros que estavam escondidos debaixo da barba por fazer. Confusos, mudam de opinião a cada cinco minutos. Criam castelos com suas paredes de pedra viscosa, suas tabernas escuras e repletas de bebida e, claro, sua princesinha indefesa presa na torre. E é óbvio que não somos nós.

Não que eu acredite em príncipe encantado e espere ser salva do dragão, mas a perspectiva de aliar maturidade e diversão num Homem (assim mesmo, com agá), me soa absurdamente fascinante. Terapia pra mim, bem sei, embora ache que ser independente não me rotule como bruxa má. Claro que generalizar é complicado e, por alguma razão cósmica, o leonino ou o aquariano que me faria parar de escrever exatamente nessa linha, caiu do cavalo e está em coma em algum hospital público do país.

Walter Mercado que se cuide. Minhas previsões astrológicas não são das mais confiáveis, mas certeiras pra mim. Leoninos e aquarianos são ótimos, sim. Mas não na minha cama.

Entry filed under: Perplexidades.

Faxina ® Passeio Histórico

16 Comentários Add your own

  • 1. Rafaela  |  18/08/2009 às 2:46 PM

    hahaha
    no ponto e tom exatos!

    e eu adoro esses ‘astrologismos’… [pisciana ao extremo]
    o/

    Responder
  • 2. Renata  |  18/08/2009 às 3:24 PM

    “a perspectiva de aliar maturidade e diversão num Homem (assim mesmo, com agá), me soa absurdamente fascinante.” E como! São atributos que também julgo essenciais. E que, em contrapartida, temos de trabalhar também em nós. Relacionamento não é via de mão única.

    Quanto à sua ojeriza a leoninos e aquarianos, dei muita risada! Já estudei um pouquinho de Astrologia e até analiso mapa astral para os meus amigos de brincadeira. Na verdade, somos muito mais que nosso signo solar (este que consideramos pela data de nascimento). Provavelmente, a sua falta de sorte se deu com “meninos” de mapa astral complicado como um todo, e não unicamente pelo sol em Leão ou em Aquário.

    Mas óbvio que compreendo: o “trauma” ficou! (risos)
    Um beijo de sua colega aquariana com ascendente em Áries! : )

    E obrigada por divulgar meu blog em seu ambiente de trabalho! Que bom que a poesia agradou…

    Responder
  • 3. fulviodetoni  |  18/08/2009 às 3:27 PM

    acho que Lolita tem mais idade!!!

    Responder
  • 4. Guilherme Maron  |  18/08/2009 às 4:11 PM

    Bom, só posso dizer que gostei muito … Eu ri …

    Quando tu escreve fluído, sem procurar palavras e rimas tudo fica tão perfeito !!!

    Responder
  • 5. Marcelo Cruz  |  18/08/2009 às 4:12 PM

    Absurdamente delicioso!

    Responder
  • 6. Marininha  |  18/08/2009 às 4:50 PM

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Looooooooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuccccaaaa!!!! Amei!!!

    Responder
  • 7. Rafael  |  18/08/2009 às 5:33 PM

    … e eu começo o comentário rindo… esse texto não podia ser mais genuíno. Tua cara, alemoa.

    Responder
  • 8. Clara Morais  |  18/08/2009 às 7:26 PM

    hahaha

    Texto embalado e divertido. Tem uma galera rindo a beça aqui!

    Responder
  • 9. Zé Dylan Walker  |  18/08/2009 às 8:02 PM

    Os bons mesmo são os de Escorpião!

    Responder
  • 10. marjoriebier  |  18/08/2009 às 8:26 PM

    Digno! rsrsrsrs

    Responder
  • 11. Farlei  |  18/08/2009 às 11:42 PM

    Sou de leão , me ferrei hahaahahaaa

    Responder
  • 12. Clau  |  18/08/2009 às 11:44 PM

    Maricotinha da minha vida… é um único exemplar de cada signo, pelo que sei… teu coração dá dessas derrapadas às vezes. Jogou longe por ser traste… e eu apoiei! Mas, outros virão… talvez não abençoados pelos teus anjos astrológicos. E aí??? Viva o DDI!

    Responder
  • 13. Cezar  |  19/08/2009 às 8:21 AM

    Cara! Fiquei tão tonto com tanta manifestação que só me resta dizer, como bom leonino: minhaaaaauuuu!

    Você é luxo no lixo… na minha modesta opinião, claro.

    Responder
  • 14. marjoriebier  |  19/08/2009 às 10:53 AM

    Cezar, Cezar… gente arquivada só lê o próprio verbete…. rsrsrsrsrsrs

    Responder
  • 15. Edith Janete Schaefer  |  19/08/2009 às 3:37 PM

    “E também gosto de gente que entende da vida e sabe muito bem o que fazer depois.” (…)”Confusos, mudam de opinião a cada cinco minutos.”
    É a queixa principal na clínica… O que “estão” os homens?
    Andam como pontos de interrogação gigantes sem saber, e nem querem saber, se estão ficando,namorando, curtindo…querem ir levando… até pq o que está certo? O que está errado? As mulheres estão independentes e agora? Colo da mãe ? Onde está o papel do macho que era tão delimitado? Pura confusão! Tem seu lado bom, mas desconforta pela multiplicidade. Tão bom estarmos seguros (ou presos) dentro UM código só.
    Quanto aos signos, sempre morro de rir quando alguma amiga diz, se referindo as cachorradas do seu macho: fez isso pq é de leão… E eu: fez pq é mau-caráter!! (pobre do leaozinho…hehe)

    Responder
  • 16. marjoriebier  |  19/08/2009 às 3:42 PM

    rsrsrs… dizer que é mau caráter seria mais sincero, mas culpar os signos é astrologicamente mais educado!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


