Não, obrigada. ®

29/07/2009 at 2:11 PM 15 comentários

Todo dia recebo telefonemas, e-mails, cartões e envelopes rebuscados me convidando a escrever para alguma publicação do país. Sinais de fumaça não porque ainda não entendo bem esse tipo de comunicação quase telepática. E essas pessoas sabem. Sou afeita a entrelinhas e palavras mal ditas. Preciso delas bem grafadas e traduzidas para que sejam, por fim, benditas.

Não aceito todas essas coisas, claro. Haja imaginação ou cafeína suficiente para me manter criativa e focada durante sete dias da semana. Sou bipolar, tenho distúrbio de atenção, qualquer distração bonitinha e PLIM!, desfaz-se o efeito de mulher-maravilha-das-letras e fica a reles mortal exausta.

Mania eu tenho, e isso é fato, de abraçar tudo o que aparecer pela frente. Escrevo milhares de cartas mentais durante uma série de legpress ou uma sessão cultural. Nossa Senhora do Fosfato que se encarregue de lembrar das vírgulas. Meu albinismo mental impede que meus ideiais furtacor abriguem mais do que meia dúzia de palavras por vez.

Pura constatação. Não há documento ou registro que comprove isso. Se é genético ou o quê, não sei. Maldição ancestral, talvez. As recusas não são sinônimo de ausência de educação. É mera falta de jeito. Ainda não embalei nesse rolimã que me soa o verbo. Sou menina andando de bicicleta com o freio desajeitado nos pés. Quando digo “não, obrigada”, não estou desprezando o espaço, estou é evitando me estatelar no muro e ter que conviver com três horas semanais de terapia até o final de cada mês.

Entry filed under: Perplexidades.

Meu querido desconhecido ® Aprendiz ®

15 Comentários Add your own

  • 1. felipedamo  |  29/07/2009 às 3:19 PM

    é maldição ancestral.

    Responder
  • 2. Marininha  |  29/07/2009 às 4:08 PM

    hahahahahaha… o meu santo do dia é o São Risal!

    Responder
  • 3. Marcelo Cruz  |  29/07/2009 às 4:36 PM

    Um texto nada amador para que se diz sem jeito em meio as palavras. Cadenciado. Teu ritmo em crônica é divertido e deliciosamente inteligente.

    Responder
  • 4. edu dos deuses  |  29/07/2009 às 11:38 PM

    cool and calm!

    Responder
  • 5. Fábio  |  30/07/2009 às 12:03 AM

    É até hilário quando a gente fica na frente da tela,os dedos no teclado e …nada! Mas quando vem é um turbilhão,as vezes de besteira também.Até mais!

    Responder
  • 6. marjoriebier  |  30/07/2009 às 12:04 AM

    Verdade, Fábio!!!! E dizer que meu chão é exatamente esse… o besteirol! rsrsrsrs

    Responder
  • 7. Enrico  |  30/07/2009 às 12:19 AM

    Claro, Marjorie Bier, os dois livros, os prêmios de redação, as milhares de publicações por aí… tudo besteirol! Acorda! Teu humor inteligente é que faz a diferença entre tantos iguais.

    Responder
  • 8. Leandro Iamin  |  30/07/2009 às 12:53 AM

    Não é genético, é realista. Tudo que é compulsivo não é talentoso. Zelar pelo talento próprio é saber não macular. Menos é mais? Não. O ideal é muito mais.

    Responder
  • 9. Rafael Dreweck  |  30/07/2009 às 3:15 AM

    Acho essencial esse teu texto exagerado, dramático, verborrágico, maníaco, fantasioso, apaixonado, delirante. Louco como tu. E fascinante.

    Responder
  • 10. marjoriebier  |  30/07/2009 às 1:49 PM

    Enrico… troféu não é sinônimo de inteligência. Não gosto de títulos… e tu sabe!

    Responder
  • 11. Clara Morais  |  30/07/2009 às 3:55 PM

    Olá! Vim parar no seu blog pesquisando Gogol. Encontrei uma prosa afiada e diversão garantida. Certamente voltarei.

    Responder
  • 12. marjoriebier  |  30/07/2009 às 8:13 PM

    Bem vinda sempre, Clara!

    Responder
  • 13. Vinícius B. Morais  |  07/08/2009 às 11:55 PM

    Bah! Eu adoro teus textos, teu jeito de escrever com tanta leveza e sempre com aquele humor. Tudo em ti me fascina! Abração…

    Responder
  • 14. marjoriebier  |  09/08/2009 às 5:53 AM

    Vini… tua visita me faz sorrir… pq eu te adoro em essência!

    Responder
  • 15. Rafaela  |  20/08/2009 às 8:06 PM

    sim, eu tirei a tarde pra ler todo o teu blog! haha

    e, como isso não tá sendo nada cansativo, vou adiante… :P’

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-me os bons!


